segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma bela homenagem



Marilena Soneghet

A infância da autora definida por ela mesma: "Quem me lê com freqüência já deve ter notado que a infância é um dos meus temas preferidos. É que a minha foi tão perfeita, tão completa, tão boa que até hoje a menina de tranças vive em mim. É dela que me vem a alegria, a força, a coragem, o equilíbrio. Brincando de circo e de teatro, vivenciei a alegria; pedalando contra o vento, adquiri a força; enfrentando a ressaca na rebentação, fiz-me corajosa; nos galhos mais altos da mangueira exercitei o equilíbrio. Inventar brinquedos e brincadeiras fez-me criativa – nada vinha pronto e estereotipado. Tudo era natural e simples. Nenhuma criança tinha dinheiro, relógio de pulso, (celular?... nem existia), tênis de marca – pra quê? Nossa felicidade não dependia de nada disso.

4 comentários:

  1. Querida Lia –

    Fiquei muito feliz e surpresa com a linda homenagem. Tentei entrar como seguidora do blog, mas não consegui. Tentei postar um comentário... também não consegui. Todas as senhas que usei davam errado.



    Gostaria que vc dissesse às turmas que me assistiram que gostei imensamente deles. Jovens interessantes, educados, atenciosos, participativos e criativos – realmente promissores. E vc está fazendo um trabalho muito bonito, com seu entusiasmo e idelalismo. Parabéns a todos.
    Grande abraço da Marilena.

    ResponderExcluir
  2. Nós é que agradecemos...a sua valiosa participação...abraços carinhosos sempre.

    ResponderExcluir
  3. - Queria que ela aparecesse mais vezes la na escola,gostei muito dela é uma mulher muito simpática,sabe lhe dar muito bem com o púlico e além de tudo é uma exelente poetista.
    Volte mais vezes Marilena Soneghet!

    ResponderExcluir
  4. Walber: que bom te ver por aqui comentando...saiba que vc já está no nosso espaço...e fazendo o maior sucesso com a sua poesia.
    Obrigada e abraços mil!!!

    ResponderExcluir